• Cocoa beach Florida
  • Impedit quo minus id
  • Voluptates repudiandae kon
  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

VIAJANDO PARA MIAMI PELA PRIMEIRA VEZ.


Miami Beach também conhecida como South Beach é um dos lugares mais badalados de Miami, a praia linda, uma paisagem deslumbrante com uma mistura incrível de pessoas de vários países principalmente da America do Sul e Europa. Se o seu Inglês não for muito bom nem se preocupe pois em Miami a maioria das pessoas falam Espanhol e também Português.

South Beach é muito conhecida internacionalmente pela arquitetura chamada Art Deco, são aqueles prédios baixos com cores pasteis e com apenas 2 a 4 andares, que são  preservados e protegidos. Em 1920-1930  Art Deco arquitetura  era considerado ” ultra moderno” hoje é considerado “retro”. Em 1979 o Distrito de Art Deco de Miami Beach entrou na lista de lugares históricos e deu uma nova vida pra Miami Beach. Art Deco District é uma das maiores preservação de arquitetura do estilo no mundo. A maior parte dos prédios Art Deco ficam na Ocean Drive, Collins Ave e Washington Ave.
Se você estiver interessado em um passeio com guia para aprender mais sobre Art Deco informações podem ser encontradas na  Art Deco Welcome Center na 1001 Ocean Drive, em South Beach ( na 10th Street com Ocean Drive)

Em South Beach há vários bares que ficam abertos ate ás altas horas da madrugada 7 dias na semana, é sempre festa em SoBe ( vamos chama-lá assim daqui pra frente, é chamada assim pelos residentes) não importa a hora. Você também verá muitas pessoas extravagantes e interessantes, muita gente talhada, bronzeada e bonita. A maioria dos restaurantes e bares ficam na Ocean Drive ( beira mar), Collins Ave e Washington Ave, também há um número enorme de lojas de grifes.
Eu diria que a parte mais agitada e melhor de SoBe fica entre 5th Street e 15th Street mas depois da 15 Street tem a Lincoln Road , Espanhola Way e Alton Road que você não pode deixar de conhecer, ( ver posts Compras). Todos os 3 tem Shopping céu aberto, sendo a maioria na Lincoln Road tambem conhecida como Lincoln Road Mall com muitas mais muitas lojas conhecidas, restaurantes, cafés e galerias arte, como por exemplo a do famoso Brasileiro Ramiro Britto. Por varias ruas de Miami e Fort Lauderdale você poderá ver a arte de Britto. Super fofas!! Adoro!!
Se você não estiver hospedado em SoBe então cuidado aonde for estacionar, pra näo receber multa, näo há estacionamento de graça em SoBe,  pra garantir um bom lugar chegue lá cedo, tipo 9 da manhã. Se você estacionar na beira mar você pode caminhar pela Ocean Dr ,Collins Ave e a Washington. Há muito que ver. Não esqueça o protetor solar, é sempre super quente na Florida.

Mas quando você quiser ir na Lincoln Road eu te aconselho pegar o carro e estacionar lá perto.Se você quiser ver toda a SoBe você  pode alugar bicicletas, eu recomendo demais ( pra andar no calçadão somente) é divertido, você faz um pouco de exercício e tem a chance de ver todo a SoBe sem cansar os pés! Você pode alugar bicicletas em máquinas localizadas por todo o calçadão. O aluguel é por hora. 

Outra opçäo seria você pegar o South Beach Local Shuttle, por apenas .25 centavos você pode pegar esse mini-bus (onibusinho) e fazer um passeio por South Beach ( olha o outro post chamado Mapas, para ver o trajeto e aonde pegar o bus os circulos vermelhos säo paradas). Se você esta viajando com crianças… em South Beach tem varios playgrounds (parquinhos) Há um no começo da beira-mar e um mais pelo meio. Eu sei como é viajar com os pequeninos, eles precisam se distrair e queimar toda aquela energia e nada melhor do que um parquinho! E näo esqueça do protetor solar e água, Florida é bem mais quente que o Brasil!! Aqui você vai notar todos andando com a sua garrafinha de água ou boné. Praia…mesmo se você só estiver passeando pela Ocean Drive não deixe de dar uma olhadinha na praia, o oceano é super calmo, sem ondas e com a cor mais linda que você já viu, parece uma piscina! Você talvez goste de ver a casinha do salva vidas, são muito fofas e coloridas, cada uma diferente. Vale uma foto! Smile! Mas lembre- se não pode entrar nelas.

Na praia você pode alugar cadeiras $10 pelo dia ou guarda sol por $12, importante saber que comida não é vendida na praia, somente bebida, non- alcóolicas. A maioria das praias nos EUA não permitem bebidas alcoólicas, geralmente há placas na frente da praia dizendo o que é e o que não é permitido.
Por exemplo é proibido andar na praia, ruas ou calçadão com bebidas alcóolicas.
Aqui é muito comum levar sanduíches, frutas, sucos, etc pra praia, é comum fazer picnics pois näo é permitido a venda de comida nas praias.
Há banheiro publico em certas partes da Ocean Dr. Tem um bem no meio na 10th Street com Ocean Dr.  Atras do Art Deco Historic Welcome Center.
Estacionamento em Miami Beach: há 3 opções:   Minha primeira escolha estacionamento municipal,  aonde você registra a sua entrada quando você aperta o botão na maquininha na entrada e ela vai te dar um cartãozinho que você deixa no seu carro, pois nesse consta a que hora você entrou lá e dai na saída da pra ver o que você deve, (mas se você perder o cartãozinho , cê ta ferradinho,  acho que você paga uns $20 por perda, pois eles não tem como saber quanto tempo seu carro esteve lá )   Nesses estacionamentos  você  paga por hora, o preço varia, as vezes custa $1 hora as vezes um pouquinho mais dependendo dos festivais que estão rolando por lá. Gosto desses estacionamentos municipais pois você não tem que voltar varias vezes pra botar mais dinheiro na maquininha. Voce poderá relaxar, afinal voce esta de ferias!!!! Não precisa de stresss!!! Não é? voce paga na saída, há uma pessoa de verdade (coisa rara por aqui) aceitando seu pagamento.
Segunda opção seria achar vaga na rua mas também é pago, você tem que achar umas maquininhas pra pagar, depois que você paga,  a  maquina te da um recibo que  você deve colocar dentro do seu carro na parte do parabrisas aonde a policia possa ver. Para usar essas maquininhas você pode usar cartão de credito ou dinheiro, sendo moedas também.

Nenhum comentário: